Detalhes - CTLS

PDF Imprimir E-mail

O Flight Design CTLS foi projetado para atender as regras da categoria LSA (Light Sport Aircraft ou Aeronave Esportiva Leve) nos EUA e Brasil, tornando-se uma das principais referências quanto ao seu alto desempenho e conforto.

CTLS é o que existe de mais avançado entre as aeronaves desta categoria, considerando o seu design aerodinâmico inovador, fuselagem em fibra de carbono, sistema de segurança avançado através do paraquedas balístico BRS e vanguarda na tecnologia em aviônicos. Ele oferece desempenho e velocidade, economia operacional, alta capacidade de carga útil e um excelente conforto durante os voos.

Seus novos recursos de design fazem do CTLS um prazer de voar, perfeito para pilotos de todos os níveis. Sua fuselagem alongada minimiza o atrito com o ar e maximiza o espaço interior para você, seu passageiro e bagagem. Seu trem de pouso, feito de materiais compostos, é desenhado para reduzir o ricochete e suavizar até os mais duros pousos.

 

Projetado na Alemanha, produzido e testado segundo padrões de qualidade deste país, o CTLS é a escolha ideal para o piloto, seja ele iniciante ou experiente, que deseje uma aeronave com um excelente desempenho, rápida, confortável e segura. Isto tudo ainda com o padrão de qualidade dos produtos alemães que tanto conhecemos e admiramos.

Confira a galeria de imagens

É fácil identificarmos de cara a modernidade e vanguarda no CTLS. Sua fuselagem, feita de fibra de carbono, prove uma superfície aerodinâmica forte, leve e limpa, resultando em uma excelente eficiência aerodinâmica.

Seus aviônicos, como o Dynon Skyview e o Garmin G3C, oferecem o máximo em tecnologia à seus pilotos, com características que somente encontrávamos  nos grandes jatos há algum tempo atrás. Outros novos recursos visam à facilidade de manutenção. Isto torna o CTLS a opção ideal para pilotos de todos os níveis. Sua fuselagem alongada minimiza o atrito com o ar e maximiza o espaço interior para você, seu passageiro e bagagem. Seu trem de pouso feito de materiais compostos é desenhado para reduzir o ricochete e suavizar até os mais duros pousos .

Como item standard, um paraquedas balístico, fabricado pela BRS, provê características avançadas quanto à segurança. Seu motor Rotax 912 ULS 100 HP oferece um TBO de 2000 horas, tornando-o mais eficiente e com um excelente custo benefício.

Em produção desde 1997, com mais de 1.800 aeronaves voando no mundo, a flexibilidade operacional do CT torna-o muito popular para treinamentos de voo básicos e avançados. Em voos longos, os pilotos se sentem seguros e tranquilos quanto a sua capacidade de carga de 130 litros de combustível, gerando um alcance de voo de 1800km no regime de máximo alcance a 115kts.

CTLS é certificado como uma aeronave SLSA (Special Light Sport Aircraft). Isto porque ele é produzido e montado na própria Flight Design (Alemanha e Ucrânia) além de ser testado em vôo antes do seu envio para seu destino final. A categoria SLSA possibilita a execução de atividades remuneradas com a aeronave, como vôos de treinamento, aluguel e reboque de planador. Seu baixo consumo de combustível e baixo custo de seguro resulta no aumento do lucro para as escolas de aviação.


Conforto

A ampla cabine do CTLS oferece a confortável largura de 1,24 metros, a maior em sua categoria, 15% maior que a de um Cessna Skylane. Os 2 bancos reguláveis com ajuste lombar e as 2 portas extra-grande no formato asas de gaivota, oferecem um acesso fácil e um voo confortável para você e seu passageiro. O arranjo ergonômico dos controles e instrumentos, além da fantástica visibilidade, fazem com que os voos de longa duração e de treinamento sejam eventos relaxantes e divertidos.


Performance

CTLS tem uma velocidade normal de cruzeiro de 115kts (233 km/h) a 75% de potência aplicada, oferecendo um máximo alcance de 1.800 km. Possui asas feitas de fibra de carbono com flaps em posicionamento positivo e negativo, acionados eletricamente, possibilitando altas velocidades e pousos curtos. Devido a sua leveza através da fuselagem em fibra de carbono, oferece uma carga útil de 274kg. A sinergia de todos estes componentes torna a performance do CTLS bem superior a outros LSAs.


Segurança

CTLS foi certificado segundo padrões de aeronavegabilidade internacionais e foi desenvolvido pela equipe de Engenharia de Voo Flight Design tendo a segurança como principal preocupação. A estrutura do CTLS é 90% composta de fibra de carbono e kevlar, o que fornece um altíssimo grau de proteção para o piloto e seu passageiro. Cinto de segurança de quatro pontos, tanques de combustível localizados nas asas e o sistema de paraquedas BRS 1350 como acessórios standard, são alguns de vários componentes que torna esta aeronave extremamente segura.
 
Quarta-feira, 15 Agosto 2018